quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dados sobre as mídias sociais no Brasil

Pesquisa é bom para saber a opinião e o comportamento da sociedade. No primeiro turno das eleições, as pesquisas de opiniões perderam um pouco de credibilidade, pelas diferenças nas urnas. Mas este post não é sobre pesquisa eleitoral, mas sobre o comportamento dos internautas brasileiros.
Segundo dados divulgados pela ComScore, em agosto de 2010, mais de 36 milhões de internautas do Brasil, acima de 15 anos, visitaram alguma rede social. A pesquisa revelou que o Brasil é o país com a maior relação usuários do Twitter e usuários da internet, com 23%.
Recentemente Laura Gómez, responsável pelo suporte e internacionalização do Twitter, disse ao jornal argentino La Nación, “que o Brasil é o maior mercado internacional do Twitter, depois dos EUA”.  A empresa planeja abrir um escritório em São Paulo. Laura também revelou que os brasileiros são responsáveis por 16% de todos os tweets publicados no site.
Quem continua reinando no Brasil é o Orkut, com 29,4 milhões de visitantes. Contradizendo as pessoas que decretaram a morte do site no país.  Em segundo lugar ficou com o Windows Live Profile com 12,5 milhões, principalmente pelo comunicador instantâneo MSN, e em terceiro ficou com o Facebook.com, com quase 9 milhões de visitantes. Já o Twitter ficou em quarto lugar com 8,6 milhões de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário